Deputado alerta governo sobre administrações de hospitais

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O deputado estadual Rubem Martins (PSB) criticou mais uma vez a instalação de organizações sociais como administradoras dos hospitais regionais do Piauí. Para o deputado, o caso de corrupção no Maranhão, envolvendo o mesmo esquema de prestação de serviço, deve servir de alerta para o governador.

“Eu estou a cada dia que passa mais preocupado. E vejo a preocupação do governador Wellington Dias em privatizar a saúde. Queria que o governador analisasse com mais cuidado. O tratamento que está sendo dado ao Piauí, é a mesma coisa que está acontecendo no Maranhão e lá já tem 12 pessoas presas”, afirma o deputado.

Deputado alerta governo sobre administrações de hospitais. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

No Maranhão, a Polícia Federal afirmou que o então secretário de saúde havia fugido dos controles da Lei de Licitação, empregando profissionais sem concurso público e contratando empresas sem licitação. O caso, segundo o parlamentar, é semelhante ao do Piauí e pode trazer problemas ao governo.

“O gestor transferia recurso direto do fundo para as organizações sociais, caso idêntico ao que que está acontecendo no Piauí. É um filme que, se o governador repetir, vamos assistir em breve no Piauí”, finaliza.

Comente aqui