DEOLINDO REBATE CRÍTICAS À GESTÃO DA MDER E DESAFIA OS COLEGAS A VISITAR AS MATERNIDADES DOS BAIRROS

Deolindo critica falta de recursos nas maternidades dos bairros (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

Uma queixa antiga abriu debate mais uma vez na Câmara Municipal de Teresina na sessão da terça-feira (30): quando se trata de críticas, oposição e situação tentam defender o seu quinhão. O assunto das mortes de bebês por falta de UTI na Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) entrou na pauta mais uma vez. O vereador Deolindo Moura (PT) defende a gestão do governador Wellington Dias (PT) e faz um desafio: os colegas deveriam visitar as maternidades dos bairros.

Para ele, alguns parlamentares usam o discurso do “quanto pior, melhor”. “Foram feitas dez novas UTIs. Resolve o problema? Logicamente que não, mas isso ameniza o problema e nós temos aqui é que parabenizar o feito. Agora ficar sempre buscando novas consequências sem buscar soluções é um absurdo”, declarou em entrevista ao Política Dinâmica.

O vereador citou o próprio exemplo para parabenizar o trabalho realizado na MDER. Ele tem quatro filhos, todos nascidos na maternidade do estado porque a municipal (do bairro) “sempre tinha alguma coisa: estava sem anestesista ou a UTI não estava funcionando. É como se um raio tivesse caído quatro vezes no mesmo lugar, na minha casa”, afirmou.

Comente aqui