DEOLINDO MOURA VAI PROPOR ALTERAÇÃO DA LEI QUE REGULAMENTA CONSELHO DE TRANSPORTE DE TERESINA

Deolindo Moura quer ser o representante da Câmara no Conselho de Transporte de Teresina (Foto: ASCOM)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

O vereador Deolindo Moura (PT) anunciou, por meio de sua assessoria, que vai propor alteração na lei que regulamenta o Conselho de Transporte de Teresina. O objetivo do parlamentar é que um membro do Ministério Público seja integrado ao Conselho.

Deolindo pretende buscar maior transparência e que o acesso da planilha seja mais fácil para a população, que reclama falta de informações especialmente no caso do aumento da passagem, iniciado na última sexta-feira (6). O novo valor praticado pelas empresas é de R$ 3,30.

“Não podemos aceitar inertes ao recente reajuste imposto pela Prefeitura de Teresina, mesmo diante do congelamento da meia passagem para os estudantes. Vamos continuar com o trabalho de fiscalização e, sobretudo, ações que coíbam qualquer tipo de abuso contra a população de nossa capital”, declarou o vereador.

Deolindo também quer ser o representante dos parlamentares no Conselho de Transporte de Teresina. Ele anunciou ainda que buscará apoio de outros vereadores, como Dudu (PT) e Enzo Samuel (PC do B), para analisar as planilhas de custos e tentar ajustá-las aos ditames da lei.

LEIA TAMBÉM:
MP questiona aumento da passagem de ônibus

Comente aqui