DEOLINDO MOURA PRETENDE SER A NOVA LIDERANÇA DO PT

Pré-candidato aposta que seu nome será nova liderança dentro do partido. (Foto: Divulgação / Facebook)

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

Ele aposta que a sua “candidatura irá reoxigenar o PT”, e que seu nome é a mais nova esperança para articular um contato mais forte da sigla com o povo. Deolindo Moura, ex-secretário de Juventude do Estado, lançou a pré-candidatura a vereador na capital e se considera a esperança do partido para vencer a tensão provocada pelos desgastes internos no PT do Piauí. Ele aposta que o contato mais direto com o povo, meta de sua campanha, deverá diminuir também a impressão popular de que o partido não anda bem.

“O meu nome é o que temos de novo no momento. As lideranças do nosso partido estão envelhecendo e precisamos de uma nova liderança. Estou em busca disso. E se eu for vereador tentarei fazer a mobilização da sociedade para alcançar resultados positivos para o PT”, aposta.

Contato com a juventude e com o povo em geral são chaves de campanha do pré-candidato. (Foto: Divulgação / Facebook)

A avaliação do pré-candidato sobre a situação do seu partido no Piauí é de que há “grupos internos que divergem”, mas que tudo deverá se alinhar com os acordos que o partido têm feito. Deolindo aposta ainda no apadrinhamento que tem dentro do partido como força para sua candidatura e certeza de que terá o lugar de liderança que espera.

“Minha candidatura reoxigena o PT. A Rejane está me lançando. Tenho o apoio do Henrique Rebelo, do Daniel Oliveira. O próprio Mauro Eduardo retirou seu nome para nos apoiar. E além disso, modestamente, nossa votação em 2012 foi animada, e continuamos com o apoio de Rejane e de Regina Sousa”, argumenta de maneira confiante.

Apoio de nomes fortes do PT dá segurança a Deolindo. (Foto: Divulgação / Facebook)

Sobre o PT no legislativo municipal, Deolindo não é direto, mas deixa escapar que é preciso mais contato dos vereadores do partido com a população. “Eu analiso que temos três vereadores que cumprem o seu papel em defesa do partido. Mas espero que eu seja capaz de também mobilizar o povo. Precisamos de parlamentares diferentes, como já tivemos no partido, que estejam na rua, com o povo”, finaliza. 

Comente aqui