DATA AZ: FIRMINO VENCE COM 56%

De acordo com pesquisa do instituto Data Az, Firmino venceria eleição com 56% dos votos (Foto:Montagem)

A edição desta quinta-feira (29) do jornal O Dia traz pesquisa de intenção de votos em Teresina, realizada pelo instituto Data Az. Segundo os números divulgados, se a eleição fosse hoje, o prefeito Firmino Filho venceria no primeiro turno com 56,7% das intenções de votos.

O candidato do PSD, deputado Dr. Pessoa, aparece em segundo lugar com 23,36% dos votos. Ele é seguido pelo jornalista Amadeu Campos, que tem 4,70% das intenções de votos. De acordo com o instituto, os candidatos Everton Diego (PSOL), Luciane Santos (PSTU), Lourdes Melo (PCO) e Quem Quem (PTN) não chegaram a 1% das intenções de voto.

ESTIMULADA

No cenário estimulado, Firmino Filho (PSDB) foi lembrado por 29,33% dos entrevistados. Nesse cenário, Dr. Pessoa aparece com 21, 37% dos votos e Amadeu Campos (PTB) com 3,85%. Os demais candidatos não fizeram 1% das intenções de votos.

REJEIÇÃO

De acordo com o instituto Data Az, o jornalista Amadeu Campos (PTB) lidera a rejeição. Entre os entrevistados, 31,34% dizem não votar no candidato. A segunda colocação ficou com Quem Quem (PTN), que foi rejeitado por 17,66% dos eleitores.

O prefeito Firmino Filho (PSDB), que concorre à reeleição, tem a terceira maior rejeição. O total de 10,83% dos entrevistados declararam que não votariam no tucano. Everton Diego (PSOL) foi rejeitado por 1,57%. A rejeição de Luciane Santos (PSTU) é inferior a 1%.

A candidata Lourdes Melo (PCO) não foi citada pelos eleitores na rejeição. Os que não rejeitam nenhuma candidato somam 10,97% e os que não sabem e nem opinam é de 8,69%. 

FONTE: JORNAL O DIA

Comente aqui