Críticas ao PT

por Maura Vitória e Viviane Menegazzo

O diretório do PSB do Piauí realizou hoje (09) na Alepi o Encontro Estadual do partido. Presidente do partido no Estado, o ex-governador Wilson Martins foi enfático nas críticas contra o Partido dos Trabalhadores (PT). “Eles esconderam a inflação, sumiram com o dinheiro do superávit e o desemprego está na porta dos brasileiros. Tem os cortes de 10 bilhões na educação e 11 bilhões na saúde. Já passou os meses de transição e não construiu nada, não começou nada, é greve pipocando... Q governo é esse?”, ressalta.

Segundo Wilson Martins, o atual governador está “com a faca e o queijo na mão”. “Nós deixamos tudo planejadíssimo. Deixamos 1 bilhão e 400 mil em conta. Ele precisa mostrar competência. Onde está esse dinheiro que o Governo não libera? Está no banco? É preciso que a gente cobre. Eles estão devendo ao povo do Piauí, o povo votou em massa no PT. Vão continuar negando o Piauí e fazendo obras em outros países?”, acusa. 

Para o vice-governador de São Paulo Márcio França, o momento político no Brasil está passando com muita dificuldade. “A presidente que é uma pessoa que não é do ramo da política, terceirizou agora a economia para o ministro e terceirizou a política para o vice-presidente. Quando tem crise ela resolver andar de bicicleta", ressalta.

Foto: Jailson Soares/Política Dinâmica

Sobre o seminário, o vice-presidente nacional do partido, Beto Alburquerque, reforçou que o objetivo é qualificar e preparar futuros vereadores e prefeitos para a sociedade brasileira que com toda certeza está indignada com os resultados da política, e ainda tem o congresso não faz a reforma política que devia fazer. “O PSB tem que chegar em 2018 com candidatura própria novamente, com um grande programa de transformação do país e de enfrentamento desse governo que é uma negação em todos os avanços. Hoje estamos pagando muito mais pela energia elétrica, pelo combustível, ficou mais difícil ter acesso ao seguro desemprego, a pensões, ao FIES. Ou seja, houve um retrocesso absurdo e creio que está chegando ao final do ciclo econômico e político do PT que não compreendeu as mudanças do mundo e decidiu fazer o diabo para ganhar uma eleição,” declara o vice-presidente.  

Fusão

O vice-governador de São Paulo afirma que o partido está crescendo na posição correta deixada por Eduardo Paes que era uma semente e dele ia nascer uma estrutura importante pro Brasil. ‘’ A fusão com o PPS vai ocorrer na prática onde os partidos decidem estar juntos nas próximas eleições municipais de prefeito em todo o Brasil, obrigatoriamente, e depois no instante seguinte, a gente faz a fusão legal. Como a Câmara não voltou o fim da coligação proporcional nos perdemos aquela presa, podemos fazer com mais calma. Nos estamos com 90% do partido a favor e nos queremos fazer com 100% então nos vamos buscar esses 10% que ta faltando ai’’ finalizou.

Comente aqui