Crise na segurança

por Viviane Menegazzo

O Governo do Estado deu entrada na Justiça com um pedido de ilegalidade da greve dos Policiais Civis, decretada na última terça-feira (02). Segundo o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, ainda existe a expectativa de que haja um acordo com a categoria, mas medidas práticas já estão sendo tomadas para suprir o atendimento à população.

A princípio, a Delegacia Geral de Teresina organizou um plantão, desde a última quarta-feira, para registrar todos os boletins de ocorrência e fatos que ocorrerem na capital durante a paralisação dos Policiais Civis. A ideia é suprir, pelo menos em parte, a demanda de segurança na capital e posteriormente todos os registros serão encaminhados para os respectivos distritos.

Além do atendimento na Delegacia Geral, o secretário de Segurança cogita acionar a equipe da Força Nacional que está em Teresina para dar suporte nas delegacias da capital.

Os policiais civis exigem o pagamento do reajuste que estava programado para maio e novembro de 2015 e rejeitaram em assembleia a proposta do secretário de Administração, Franzé Silva, de suspender a greve para negociar com o Estado.

Comente aqui