Contingenciamento pode afetar o Piauí

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo


O deputado federal Júlio César (PSD) afirma que os novos cortes anunciados pelo Governo Federal podem representar danos para o Piauí. De acordo com o parlamentar, várias emendas e recursos de órgãos federais foram reduzidos. Para Júlio, a Codevasf, que tem à sua frente o piauiense Felipe Mendes, também deve ter entrado no contingenciamento.

"stou muito preocupado com esse corte, que já chega a ser o dobro do maior que já houve", afirma deputado.

“A Codevasf tem R$ 600 milhões para o Brasil todo, não pode ser R$ 400 milhões para o Piauí. A não ser que seja o resto que falta pagar de exercícios anteriores. O que estamos fazendo agora? Vamos fazer o levantamento de todos os recursos contingenciados, quase setenta bilhões entraram. Até o PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] entrou. O Minha Casa, Minha Vida, também”, afirma o deputado, que criticou o Governo Federal por não ter informado de maneira mais precisa onde o contigenciamento está sendo feito. Veja mais no vídeo a seguir.

Para o deputado, a situação é preocupante. “O Ministério das Cidades, do nosso partido, teve cortado mais da metade de seu orçamento de 32 bilhões. Foram contigenciados 17 bilhões de reais. Acredito que a Codevasf tenha entrado no corte. Estou muito preocupado com isso, que já chega a ser o dobro do maior corte em investimentos da história que já houve. Muitas emendas de bancadas e individuais foram cortadas”, conclui. 

Comente aqui