Contas desbloqueadas

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) oficializou ontem (21), o desbloqueio da conta do município de Cocal destinada ao recebimento dos recursos do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). A conta havia sido bloqueada após denúncias inverídicas feitas pela oposição ao prefeito de Cocal, Rubens Vieira.

O desbloqueio da conta, feito pelo TCE, trouxe a verdade à tona e agora a verba poderá voltar a ser utilizada em prol da Educação de Cocal. “A decisão do TCE reafirma o nosso compromisso de usar o dinheiro público com responsabilidade e dentro do que manda a Lei. A decisão prévia, que bloqueou as contas, foi reformada pelo órgão porque as denúncias se mostraram inconsistentes e feitas de má fé, visando desgastar a minha imagem perante a população de Cocal. Agora a Justiça foi feita”, diz o prefeito Rubens Vieira.

A decisão, assinada por Waltânia Maria Alvarenga, conselheira do órgão, foi publicada nesta quinta-feira (21), no Diário Oficial Eletrônico de Teresina.

Fonte: TCE-PI.

Comente aqui