Consultas públicas sobre transportes serão realizadas de 9 a 11 deste mês

Continuam as ações para a elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana Sustentável de Teresina (PDMUS). As consultas públicas iniciam na próxima segunda-feira (9), às 9h, no auditório do Sebrae, centro de Teresina, com a participação do prefeito Firmino Filho.

As audiências prosseguem até o dia 11 e abordarão temas como trânsito e sistema viário, transporte público urbano, transporte ativo (pedestres e ciclistas), transporte rural, intermunicipal e interestadual e sobre sustentabilidade (econômica, ambiental e social).

O Plano Diretor está sendo desenvolvido por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e será o principal instrumento de planejamento dos sistemas de circulação e transporte de Teresina pelos próximos anos.

O assessor técnico da Strans, Ricardo Freitas, explica que é nessa fase de consultas públicas que se coletam manifestações da população. “Nesta etapa, as pessoas serão ouvidas sobre vários aspectos do trânsito e sistema viário de Teresina. O Plano Diretor de Mobilidade Urbana Sustentável de Teresina tem três fases que são o diagnóstico, prognóstico e a elaboração de propostas”, destaca.

Com a participação da população já foram realizadas duas pesquisas, uma nas residências em todas as zonas da cidade e outra nos terminais de integração com os usuários dos transportes públicos.

Programação das audiências

09/12 – Às 9h abertura.

09/12 – 14h às 17h – Transporte Público.

10/12 – 9h às 12h – Trânsito e sistema viário.

10/12 – 14h às 17h – Transporte ativo ( pedestres e ciclistas).

11/12 – 9h às 12h – Transporte rural, intermunicipal e interestadual.

11/12 – 14h às 17h – Sustentabilidade ( econômica, ambiental e social).

Fonte: PMT

Comente aqui