COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS “ESTÁ A TODO VAPOR”, DIZ REGINA SOUSA

Regina Sousa afirma que Comissão tem pautas marcadas até o fim do ano (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

A senadora Regina Sousa (PT) preside a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa e afirmou ao Política Dinâmica que o espaço tem sido movimentado com muitos debates. “[A Comissão] está a todo vapor. Toda comissão funciona uma vez por semana; a nossa funciona de segunda à quinta, com audiências... São muitas questões. Tem coisa marcada até o final do ano”, disse.

Regina explicou ainda que, por abarcar uma temática extensa, muitas discussões são colocadas por pessoas da própria sociedade civil. Este mês, a discussão gira em torno das reformas do governo Temer, além da temática indígena.

“Este mês temos a temática indígena que vai estar na pauta a partir do dia 24, a semana inteira de temática indígena. Os índios estarão lá acampados e a gente vai tentar encaminhar alguns problemas das aldeias, que faz tempo que estão atrás”, declarou.

A Comissão, no entanto, tem enfrentado problemas para obter quórum em votações. “Tem gente que pensa que direitos humanos não tem importância. (...) Não é possível a essas alturas ter partido que não indicou um membro”, reclamou a senadora durante sessão na última semana.

Nesta segunda-feira (24), a comissão debate os direitos trabalhistas.

Comente aqui