COMISSÃO DE DEPUTADOS QUE INVESTIGA O ESTUPRO COLETIVO VAI À BOM JESUS

Deputado solicitou a presença da comissão de parlamentares em Bom Jesus (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Membros da Comissão Externa de Estupro Coletivo, formada por deputados federais, vão viajar para o Piauí na próxima quinta-feira (16) para acompanhar de perto o caso de estupro coletivo que aconteceu na cidade de Bom Jesus do Gurguéia, em 20 de maio deste ano. O crime ganhou notoriedade nacional, assim como o estupro coletivo ocorrido no Rio de Janeiro que também está sendo fiscalizado pela Comissão.

Os deputados devem sair de Brasília por volta das 9h da manhã no avião da FAB e desembarcam no município de Bom Jesus, há cerca de 365 km da capital Teresina. Durante a visita os parlamentares vão ouvir o Ministério Público, Justiça, Segurança Pública e Governo Federal.

’Nós tivemos um estupro coletivo na cidade de Castelo do Piauí que resultou na morte de uma menina, agora desconfia-se que o estupro que aconteceu no município de Bom Jesus também seja coletivo, embora ainda não se tenha provas. A Comissão participa disso como forma de legislar e propor leis. A ida do parlamento nacional ao Piauí com esses dois acontecimentos extremos em menos de um ano é justamente para intimidar aquilo que pode virar uma cultura de estupro’’ declarou o deputado federal Silas Freire.

O acompanhamento das investigações sobre o estupro em Bom Jesus foi definido após solicitação de Silas Freire (PR), que pediu que o caso fosse incluído na Comissão Externa de Estupro Coletivo, aprovada por unanimidade na semana passada na câmara dos deputados. A comissão foi proposta em requerimento da deputada Soraya Santos (PMDB-RJ), apoiado pela bancada feminina e assinado por várias lideranças partidárias.

"Eu gostaria que fosse acrescentado também o estupro coletivo em Bom Jesus no Piauí, onde o juiz já liberou e os acusados foram soltos. O Rio de Janeiro é importante, mas uma cidade do Piauí de 25 mil habitantes também. Por favor, acompanhem também esse caso igualmente lamentável", pediu Silas em Plenário na ocasião. 

Fonte: Ascom

Comente aqui