COM VINDA DE LULA AO PIAUÍ, PT QUER UNIR FORÇAS PARA O EMBATE DE 2018, DECLARA DUDU

Lula e Dudu no Clube da APCEF, no jantar de adesão (Foto: Reprodução)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

O vereador Dudu (PT) acompanha de perto a agenda do ex-presidente Lula (PT) em Teresina. O parlamentar participou da recepção a Lula na Vila Irmã Dulce e do jantar de adesão no Clube da APCEF, com diversas lideranças do partidos. Na ocasião, Dudu filiou a filha dele e de Francisca Trindade, uma das maiores lideranças do PT no Piauí e morta há 14 anos. Camila Kizzy tem 17 anos e ingressa cedo na militância do partido, assim como os pais.

O vereador afirma que a vinda de Lula também ocorre como uma tentativa de unificar o partido e se preparar para as eleições de 2018. Apesar de estar bem posicionado nas pesquisas, Lula responde processos na Justiça, o que depõe negativamente contra o ex-presidente.

“Esperamos que nesses dias que ele estará aqui conosco que a gente possa ter um debate bom como sempre e que a gente possa reaglutinar as forças para o PT se preparar para o embate em 2018”, assinalou.

Dudu falou ainda da proximidade do líder petista com Teresina.

“[Teresina é] cidade que Lula adotou e sempre teve muito carinho. Aqui nessa região da Vila Irmã Dulce, onde o presidente Lula esteve aqui quando assumiu a presidência em 2003, trazendo todos os ministros e ele dizia naquele momento que era para os ministros sentissem na pele o que era o sofrimento do povo que estava em uma ocupação dos sem-teto”, declarou.

Comente aqui