COM MEDO DE REBELIÕES, DANIEL MANDA TROPAS PARA PRESÍDIOS

Situação preocupa Daniel Oliveira (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Gustavo Almeida

Não é segredo que o clima dentro das unidades prisionais do Piauí é de tensão. Diante disso, o secretário de Justiça do Piauí Daniel Oliveira resolveu agir antes que tragédias também ocorram nos presídios piauienses. Temendo rebeliões e mortes como as que ocorreram em Manaus, Roraima e Rio Grande do Norte, ele determinou o envio de tropas para as cadeias.

A Tropa de Choque da Polícia Militar foi enviada para a Casa de Custódia e uma base do Grupo de Intervenção Prisional foi destacada para a Penitenciária Irmão Guido. O objetivo do governo é assegurar a ordem e impedir que rebeliões aconteçam.

Tropa de Choque reforça segurança na Casa de Custódia (Foto: Divulgação/Sejus)

“Temos trabalhado, fundamentalmente, com ações preventivas, de modo a evitar e eliminar qualquer possibilidade de foco de distúrbios nessas duas unidades. Dessa forma, ao garantir a ordem nas unidades, garantimos a segurança da população”, pontua.

Todos os presídios piauienses também estão recebendo reforço na segurança. Nesta terça-feira (17), um detento foi encontrado morto por estrangulamento dentro da Casa de Custódia. O corpo do preso foi jogado no pavilhão da penitenciária por outros presidiários.

Comente aqui