COM AJUDA DE CIRO, WELLINGTON CONSEGUE R$ 11 MILHÕES PARA AÇÕES EMERGENCIAIS NO PIAUÍ

Wellington e Ciro Nogueira em audiência com ministro (Foto: Divulgação/Assessoria)

Por iniciativa do senador Ciro Nogueira (PP), o governador Wellington Dias (PT) esteve em audiência com o ministro da Integração, Helder Barbalho, na manhã desta quarta-feira (20) em Brasília. Ele estava acompanhado do secretário da Defesa Civil Hélio Isaías (PP), do deputado Antônio Felix (PSD) e do próprio senador Ciro Nogueira.

Na oportunidade, eles trataram sobre o abastecimento d’água nos municípios do semiárido, principalmente nas regiões das divisas do Piauí com o Ceará, Pernambuco e Bahia, que correspondem a 62 municípios. O governador fez questão de destacar a importância da audiência e dos resultados conseguidos para o Piauí.

“Conseguimos o compromisso do ministro Helder de já na próxima semana ajudar o Piauí na liberação de R$ 11 milhões, compreendendo a importância do pleito aqui colocado pelo senador Ciro para que se possa tratar emergencialmente do atendimento humano, como nas cidades de Curimatá, São Raimundo Nonato, Jaicós, Fronteiras e outras que precisam”, disse.

Secretário de Defesa Civil Hélio Isaías estava presente (Foto: Divulgação/Assessoria)

No encontro, eles trataram ainda sobre o projeto relacionado a adutora de engate rápido, em São Raimundo Nonato, onde o Ministério ficou de analisar e sobre a solução dada pelo Tribunal de Contas em relação à barragem de Castelo. O senador Ciro Nogueira (PP), ressaltou a importância da audiência e dos pleitos levados pelo governador.

“Estou muito feliz de estar ao seu lado [do governador Wellington Dias] e do nosso competente secretário Hélio Isaías tratando dessa demanda que atinge a todos nós do Piauí. Tenho certeza que com essas ações poderemos dar instrumento para que o secretário Hélio Isaías melhore a vida dessas pessoas”, disse Ciro Nogueira.

Comente aqui