COISAS RUINS FICAM NO PASSADO

Durante o ato de filiação de Bárbara Soares, filha do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho, ao partido Progressistas, nossa equipe conversou com o ex-prefeito e pré-candidato ao Governo do Piauí, Silvio Mendes (PSDB), sobre como será a relação de Silvio com a pré-candidatura de Bárbara ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2022.

Silvio disse estranhar a pergunta, porém, logo após respondeu que “as coisas ruins devem ficar no passado”

Esse passado ao qual Silvio se refere não é tão distante e remete ao ano de 2018. Na época, Silvio era presidente da Fundação Municipal de Saúde da gestão do prefeito Firmino Filho, porém, um mês antes das eleições estaduais, pediu exoneração alegando que “não faria mais falta a gestão”.

Silvio Mendes disse que Bárbara carrega a herança biológica e política de Firmino Filho (foto: Jailson Soares / PD)

A saída de Silvio ocorreu quando a família Soares/Silveira estava em plena campanha para eleger Lucy Soares, esposa de Firmino Filho, como deputada Estadual. Feito esse conquistado com ampla votação na capital na eleição de outubro de 2018. Porém, nos bastidores, o que se comentou é que nao agradava a Silvio que Lucy tivesse um mandato eletivo.

Desde então, Silvio se afastou da gestão municipal e pouco se ouviu falar no político nos dois anos seguintes. Até que em 2020, o nome de Silvio voltou a figurar no Palácio da Cidade como possível escolha de Firmino para sucedê-lo. 

Firmino apostou no nome do seu secretário de Educação, Kleber Montezuma, como candidato. E os tucanos acabaram perdendo a eleição, na qual Silvio foi pouco participativo.

Após a partida do ex-prefeito Firmino Filho, em abril de 2021, Silvio Mendes, que estava no Progressistas, decidiu voltar ao PSDB. Desde então tem sido protagonista na sigla, que vem decaindo nos últimos meses e pode sair totalmente da disputa de cargos eletivos no Piauí nas eleições de 2022. Os tucanos ainda não deram sinal de que vão conseguir formar chapa para eleição de deputados estaduais e federais.

AMIZADE ANTIGA

Sobre a amizade com a família do ex-prefeito Firmino, Silvio Mendes garante que era muito amigo do ex-gestor e que a amizade continua com a família da deputada Lucy Silveira. “Não há qualquer desentendimento e estamos unidos em busca de um Piauí melhor para se viver”, garantiu Silvio.

Durante a solenidade de filiação de Bárbara Soares, o ex-prefeito Silvio disse ainda que quer andar com ela pelas ruas de Teresina. “Quero sair com a Bárbara e com o pré-candidato ao senado Joel Rodrigues pelas ruas da capital, falando com a população e ajudando no que for preciso para sua candidatura”, afirmou Silvio Mendes.

  

Comente aqui