CIRO É CONFIRMADO NA CASA CIVIL

Em entrevista nesta quinta-feira (22) à Rádio Banda B, de Curitiba-PR, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou a ida do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil do Governo. Ainda segundo o presidente, o senador foi convidado e aceitou e já deve assumir a pasta na semana que vem como parte da reforma Ministerial.

Barros, Bolsonaro, Nogueira e Lira.

O presidente disse que já conversou com ele [Ciro Nogueira]. “A princípio é ele, conversei e ele já aceitou, está de recesso e chega em Brasília na segunda-feira converso com ele para certamos o ponteiro para tocar o barco. Chegou na câmera em 95, conheço a bastante tempo e eu cheguei em 91”, disse Bolsonaro.

Na entrevista à rádio, o presidente também confirmou a recriação do Ministério do Trabalho, que terá novo nome Ministério do Emprego e Previdência. O atual ministro da Secretaria Geral, Onyx Lorenzona, deverá ser o titular do novo ministério, já Luiz Eduardo Ramos, que deixará a Casa Civil para chegada de Ciro Nogueira, ocupará o cargo de Secretário Geral.

Senador Ciro Nogueira (PP-PI) - (Edison Rodrigues / Agência Senado)

O presidente também disse que não terá mais um ministério, apesar da criação do Ministério do Trabalho, visto que o Banco Central perdeu o status há dois meses. “Restabelecemos os 23 ministérios com a criação desse que será o Ministério do Emprego e Previdência. Esse é o quadro pintado até agora. Nenhuma mudança drástica no meu entender. Acho que melhora a interlocução com o parlamento”, destacou Bolsonaro.

 

Comente aqui