CARAVANA EM DEFESA DE LULA PERCORREU 12 CIDADES

Petistas percorrem o estado em defesa de Lula (Foto: Allana Sousa/Assessoria PT Piauí)

A militância do PT Piauí, o MST e movimentos sociais e sindicais iniciaram na última sexta-feira (13) a Caravana Lula Livre Piauí. De acordo com o PT Piauí, o movimento tem como objetivo conscientizar a população sobre o que o partido considerada ser uma perseguição política contra o ex-presidente. Em apenas dois dias, a comitiva percorreu 12 cidades do Médio Parnaíba, já tendo confirmadas suas próximas edições.

Ainda na sexta, a Caravana passou por Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Monsenhor Gil, Agricolândia, Água Branca e São Pedro do Piauí. No sábado (14), foi a vez de São Gonçalo, Santo Antônio dos Milagres, Jardim do Mulato, Angical, Regeneração e, por fim, Amarante.

Caravana terá novas edições no interior do estado (Foto: Júnior Leal/Assessoria PT Piauí)

Segundo o presidente do Diretório Estadual do PT, deputado federal Assis Carvalho, a Caravana recebeu o apoio da população por onde passou. 

“Em todas as cidades, fomos bem recebidos. As pessoas compreendem o jogo político que existe por trás dessa prisão política, que é impedir o retorno do projeto que tirou milhões de pessoas da miséria, fez o Brasil se desenvolver e ser respeitado internacionalmente e cujo legado está sendo destruído com a destituição de Dilma, a retirada de direitos trabalhistas, congelamento dos investimentos sociais e venda do patrimônio público”, disse.

Além de Assis Carvalho, também participaram da caravana a senadora Regina Sousa, os deputados João de Deus, Cícero Magalhães, Francisco Limma e Fábio Xavier, a promotora Leida Diniz e diversos outros políticos ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Fonte: Assessoria PT Piauí

Comente aqui