CÂMARA E SEMPOM FIRMAM COOPERAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Vereador Venâncio media cooperação entre Câmra e SEMPOM (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

A luta por uma sociedade onde não exista violência contra a mulher ganha um novo capítulo. Na manhã desta sexta-feira (17) a Câmara Municipal de Teresina e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SEMPOM) firmam termo de cooperação que envolve vários momentos.

O primeiro deles é a campanha Laço Branco: homens pelo fim da violência contra a mulher, bastante semelhante à ação da ONU Mulheres no movimento Eles Por Elas. A diferença é que no movimento da ONU o objetivo é a luta pela igualdade de gênero.

O vereador Venâncio Cardoso (PP) está à frente da parceria com a Câmara e explicou à reportagem do Política Dinâmica que a intenção é “difundir a ideia da não-violência e os homens comungando dessa ideia de que mulher não é pra se bater ou maltratar”. A iniciativa nasce também em função do Dia da Mulher, comemorado em 8 de março e que, ao contrário da data festiva que se tornou, nasceu das lutas das mulheres por igualdade e melhores condições de trabalho.

Para ele, as vereadoras não são as únicas pessoas que podem defender a causa e defende a necessidade de lançar um “olhar masculino” em defesa da mulher. O vereador diz que o projeto visa à expansão da campanha para outros órgãos do município.

Comente aqui