Câmara continua a discutir PL da Agespisa

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

A polêmica em torno do projeto de lei que trata da autorização da Agespisa para a concessão de serviços para o Instituto de Águas do Piauí, parece não ter fim na Câmara Municipal de Teresina. Hoje (14), mais uma vez o projeto foi tema de discussão durante a sessão. A vereadora Teresa Britto (PV) pediu vistas do projeto que seria votado hoje e afirmou que mesmo aprovado, a lei pode não vigorar por muito tempo.

“Este projeto não tem consistência jurídica, pode ser derrubado a qualquer momento. Nós podemos entrar na justiça”, afirma Teresa, que deve elaborar até a próxima semana um parecer técnico sobre o PL.

Vereadora pediu vistas do Projeto para realizar parecer técnico. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“Essa casa tem que resistir. Este projeto veio sem nenhum parecer técnico. É preciso de um parecer consistente, por conta disso, para elaborar esse parecer e ver mais de perto, foi que pedimos vistas”, completa.

O vereador José Ferreira (PSD), líder do prefeito Firmino Filho na Câmara, afirmou que o tempo dado para a votação do projeto não influencia tanto e garantiu que é melhor que sejam debatidos todos os pontos antes da votação.

Vereador diz que recomendação do prefeito é tirar as dúvidas.

“Aqui é um espaço democrático. Vamos retirar o projeto da pauta para dar este prazo para realização do parecer. A orientação do prefeito é, inclusive, que se tire todas as dúvidas a respeito do projeto”, afirmou. 

Comente aqui