CÂMARA COMEÇA OS TRABALHOS DE 2017 EM CLIMA TRANQUILO

Vereadores na primeira sessão plenária de 2017 (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

A Câmara Municipal de Teresina inicia hoje (2) os trabalhos deste ano legislativo e esteve movimentada, com muitos inscritos para falas em pequeno e grande expediente. Além dos discursos de agradecimento e congratulações, a primeira sessão plenária de 2017 foi pautada pelo “espírito republicano”. A oposição reforçou seu caráter próprio, mas se colocou como um grupo que não quer grandes confrontos. Nesta aliança estão os vereadores Dudu (PT), Deolindo Moura (PT) e Cida Santiago (PHS).

Vereador Nilson falou da volta à Câmara Municipal (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

O vereador Nilson Cavalcante (PT do B) colocou na pauta do pequeno expediente dois requerimentos que ele vai apresentar no começo do seu mandato. Em um deles, coisa que não se vê todo dia, vai pedir à Prefeitura Municipal de Teresina que veja a possibilidade de fazer uma urna funerária para ajudar nos casos em que pessoas tem dificuldades financeiras de realizar o funeral e enterro de parentes. “Nós nos deparamos com várias situações. Pessoas que não tem condições de enterrar um ente querido, fazem vaquinhas com vizinhos”, explicou.

Para o vereador, o PEN tem conquistado espaço em Teresina (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

O vereador Gustavo de Carvalho (PEN) pautou seu primeiro discurso nas ações para a juventude. Segundo ele, é uma das bandeiras de seu mandato “aumentar a geração de emprego e renda e contribuir com ações sociais que ajudem jovens crianças a sair da marginalidade”.

Vereador Dudu durante discurso (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Deolindo lamentou a morte da ex-primeira dama Marisa Letícia (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Os vereadores Dudu e Deolindo Moura lamentaram o agravo no estado de saúde da ex-primeira dama e esposa do ex-presidente Lula, Marisa Letícia. Ela teve morte cerebral confirmada na manhã desta quinta-feira. Dudu queixou-se ainda dos políticos que “desviam a finalidade da função” e falou da desconfiança da população na classe política.

A vereadora cida reafirmou oposição em discurso pacificador (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

A vereadora Cida Santiago disse que quer um parlamento que não seja submisso, mas que não está aqui para o confronto. “Acredito que essa será uma legislatura de homens e mulheres independentes”, afirmou.

Comente aqui