CALÇAMENTO VIRA CAIXA DE CAMPANHA

Robert Rios acusa o governo de ajudar nas eleições (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

por Lídia Brito

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Robert Rios (PDT), voltou a acusar o governador, Wellington Dias (PT), de utilizar dinheiro público para financiar campanha de aliados no interior do Piauí. Segundo ele, municípios estariam recebendo dinheiro para calçamento e até capina das margens das rodovias estaduais, para fazer caixa de campanha.

Robert afirma que esse seria o jeitinho dado pelo governo para substituir o dinheiro dos empresários na campanha. Pela lei eleitoral, as empresas estão proibidas de doarem dinheiro para campanhas eleitorais nesta eleição.

Para o deputado, a manobra que o governo estaria tentado fazer, mostraria que o PT do Piauí não teria aprendido com a operação Lava Jato. “Os ventos da operação Lava Jato precisam chegar com mais força por aqui, porque parece que não ensinou nada a ninguém”, afirmou.

O deputado criticou a política do governo de investir mais em calçamentos do que em segurança pública. “A população de Teresina e do interior sendo morta nos assaltos, nos ônibus, nas farmácias, nas ruas, enquanto o governador usa a comunicação do governo para dizer que as obras não vão parar durante a campanha”, declarou.

RESPOSTA DO GOVERNO

O líder do Governo, deputado João de Deus (PT), rebateu a denúncia de uso eleitoreiro das obras de manutenção das rodovias estaduais. Ele ressaltou que esses serviços foram licitados e obedecem a uma programação pré-estabelecida, que inclusive observa a incidência de chuvas no período.

Comente aqui