Buscando alternativas

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, realizou visita institucional ao governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, para tratar sobre temas ligados à Segurança Pública e Sistema Prisional do Estado. A visita foi no Palácio de Karnak e contou com a presença do secretário de Administração, Franze Silva.

Na ocasião, Chico Lucas tratou sobre a importância de investimento em tecnologia, inteligência e gestão em prol do sistema penitenciário e da segurança pública do Estado.

A lei de combate à corrupção também foi levantada pelo presidente da OAB-PI. Chico Lucas reafirmou que o tema se configura como uma das bandeiras de destaque da Ordem. “O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), bem como a Seccional Piauí, defende e discute a importância do combate à corrupção em todas as esferas”, declarou o presidente.

Para o governador Wellington Dias, as pautas são de extrema relevância e precisam ser discutidas entre as Instituições. “A OAB já é uma parceira do Estado do Piauí. Aqui, acertamos novos passos para melhorar o sistema penitenciário, bem como nas áreas da educação, saúde e segurança pública. Certamente iremos trabalhar de forma forte e segura com a OAB”, frisou o governador.

Sobre o combate à corrupção, Wellington Dias afirmou que o Estado está preparando a Lei Anticorrupção do Piauí e que está sendo feito uma atualização para o Código de Ética do servidor.

Aproveitando o encontro, o governador propôs o retorno da homenagem ao jurista piauiense Evandro Lins e Silva. A ideia, segundo o governador, seria a criação de um museu ou centro de informação na cidade natal do jurista, Ilha Grande - PI, para que os piauienses possam conhecer a história do homenageado.

O presidente Chico Lucas declarou que o momento foi oportuno para o debate dos temas. “A visita possibilitou que ambos entendêssemos como será a relação, sobretudo a cooperação dos temas de interesse da sociedade piauiense. Recursos financeiros em si não são suficiente para as áreas de segurança, educação, saúde, dentre outras. É necessário inteligência, tecnologia e gestão para que se possa criar estratégias em conjunto e consequentemente diminuir os gargalos que abrange tais áreas”, finalizou o presidente da OAB.

Participaram ainda da visita, o vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa; o secretário geral, Leonardo Carvalho; a secretária adjunta, Élida Fabrícia; o diretor financeiro, Lucimar Santos e o presidente da Comissão de Relações Institucionais da OAB-PI, Charles Max.

Fonte: Assessoria de Comunicação OAB-PI

Comente aqui