Buracos em Teresina: Prefeitura realiza 15 obras de drenagem para evitar novos transtornos

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), está executando obras de drenagem em todas as zonas da cidade, com o objetivo de solucionar definitivamente os problemas relacionados a buracos e desníveis no asfalto.

“Nesta semana, temos 15 obras em execução, sendo duas na zona Sudeste, sete na zona Norte e Centro, três na zona Leste e outras três na zona Sul. São obras de recuperação de sarjetas e canaletas, drenagem, recuperação da base do asfalto, entre outras. Nossa gestão trabalha dia e noite para garantir o bem-estar da nossa população”, cita o presidente da ETURB, João Duarte.

Na zona Sudeste, as obras em execução são:

  • Construção do muro de arrimo para evitar deslizamentos de terra na Rua Mogi Mirim, bairro Itararé. A obra será finalizada até dia 15 de junho.
  • Reposição da base do pavimento e da sarjeta da avenida Deputado Newton Macedo, no bairro Gurupi.

Nas zonas Norte e Centro, as obras em execução são os serviços de microdrenagem que incluem sarjetas e canaletas nas seguintes vias:

  • rua Francisca Trindade, bairro Cidade Industrial.
  • Avenida Conquista Francisco Nogueira, bairro Santa Maria da Codipi.
  • Avenida Pedro Brito, bairro Parque Alvorada.
  • Avenida Caçapava, bairro Pedra Mole.

“Também estamos trabalhando na recuperação da galeria da rua Gabriel Ferreira, no Centro, e recuperando a base do asfalto da avenida Poty Velho, no Santa Maria da Codipi”, frisa o diretor de Asfalto da ETURB, Juca Alves.

Na zona Leste, as obras em execução são as seguintes:

  • Na avenida dos Expedicionários, bairro São João, já foi feito um desvio de água com calha e está em andamento a recuperação da base do asfalto e a obra de microdrenagem.
  • Na rua Quarenta, bairro Uruguai, já foi feito um muro de arrimo, o reaterro e a recuperação da base e da sarjeta, mas ainda está em execução a construção do meio-fio e a recuperação do bueiro do local.
  • Na avenida Presidente Kennedy, bairro Morros, está sendo executado o serviço de contenção com sacarias e o reaterro.

Na zona Sul, os serviços em execução são:

  • Correção da declividade do asfalto, rebaixamento da sarjeta e instalação de canaleta com grelha na avenida Henry Wall de Carvalho, entre a Ceasa e o balão da Tabuleta.
  • Implantação do canal com grelha, recuperação da canaleta dupla, regularização do asfalto com fresagem, urbanização do canteiro, implantação do sarjetão e da passagem molhada na rotatória da avenida Manoel Ayres Neto, no bairro Vamos Ver o Sol.
  • Reposição de paralelepípedo em pontos com buracos no conjunto Santo Antônio, também no bairro Vamos Ver o Sol.

“Todas essas obras e serviços seguem o mesmo objetivo, que é evitar o acúmulo de água no asfalto, porque isso causa a maioria dos buracos que temos hoje, e evitar deslizamentos de terra. Tudo isso é para garantir a segurança do trânsito e dos pedestres. Estamos atendendo ao pedido do prefeito Dr. Pessoa, que é dar agilidade e precisão na resolução dos problemas, sobretudo os que estão relacionados à segurança dos teresinenses”, destaca o diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira.

Comente aqui