BOAS PRÁTICAS DESENVOLVIDAS EM ESCOLAS DA PREFEITURA GANHAM PRÊMIO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Alunos e professores da Rede Municipal de Ensino fizeram bonito em mais uma edição do Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito. Oito estudantes, dois professores e uma escola foram campeões da competição, que destacou ações educativas com o tema “Quem não respeita as leis e a sinalização está na direção errada. No trânsito, o sentido é a vida”. O resultado foi divulgado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Os participantes apresentaram projetos já executados nas unidades de ensino e que ajudaram na conscientização sobre um trânsito mais seguro. Segundo a organização, foram vencedoras as ações de maior sensibilidade para a causa.

Na categoria Aluno – Educação Infantil, José da Fé Silva e João Gabriel Alves, ambos do CMEI João Paulo Reis Veloso, conquistaram o 1º e o 2º lugar, respectivamente. Já entre os alunos de 1º ao 3º ano, a campeã foi Nicole Valentina, da Escola Municipal Mário Faustino; e o vice-campeão foi João Cícero, da Escola Municipal Torquato Neto. Do 4º ao 9º ano, Milena Karine, da Escola Municipal José Gomes Campos, ficou com o 1º lugar e Emília Yasmin, da Escola Municipal Delfina Borralho, fez o 2º melhor poema entre os participantes. Entre as melhores histórias em quadrinho dos estudantes de 7º ao 9º ano, o 1º lugar foi para Davi Soares, da Escola Municipal Coronel Boa Vista e o 2º para Bruna Luizy, da Escola Municipal Mário Faustino.

Na categoria Professor de Escola Pública, o vencedor foi Francisco das Chagas, da Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas; seguido da professora Elizângela Pereira, do CMEI Alda Maria Castelo Branco. E até na categoria Responsabilidade Social, as escolas da Prefeitura saíram na frente, conquistando o 1º lugar através de uma ação do CMEI Júlio Romão.

Comente aqui