BOAS PRÁTICAS DESENVOLVIDAS EM ESCOLAS DA PREFEITURA GANHAM PRÊMIO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

OITO ESTUDANTES, DOIS PROFESSORES E UMA ESCOLA FORAM CAMPEÕES DA COMPETIÇÃO, QUE DESTACOU AÇÕES EDUCATIVAS

15/11/2019 17:00

Alunos e professores da Rede Municipal de Ensino fizeram bonito em mais uma edição do Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito. Oito estudantes, dois professores e uma escola foram campeões da competição, que destacou ações educativas com o tema “Quem não respeita as leis e a sinalização está na direção errada. No trânsito, o sentido é a vida”. O resultado foi divulgado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Os participantes apresentaram projetos já executados nas unidades de ensino e que ajudaram na conscientização sobre um trânsito mais seguro. Segundo a organização, foram vencedoras as ações de maior sensibilidade para a causa.

Na categoria Aluno – Educação Infantil, José da Fé Silva e João Gabriel Alves, ambos do CMEI João Paulo Reis Veloso, conquistaram o 1º e o 2º lugar, respectivamente. Já entre os alunos de 1º ao 3º ano, a campeã foi Nicole Valentina, da Escola Municipal Mário Faustino; e o vice-campeão foi João Cícero, da Escola Municipal Torquato Neto. Do 4º ao 9º ano, Milena Karine, da Escola Municipal José Gomes Campos, ficou com o 1º lugar e Emília Yasmin, da Escola Municipal Delfina Borralho, fez o 2º melhor poema entre os participantes. Entre as melhores histórias em quadrinho dos estudantes de 7º ao 9º ano, o 1º lugar foi para Davi Soares, da Escola Municipal Coronel Boa Vista e o 2º para Bruna Luizy, da Escola Municipal Mário Faustino.

Na categoria Professor de Escola Pública, o vencedor foi Francisco das Chagas, da Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas; seguido da professora Elizângela Pereira, do CMEI Alda Maria Castelo Branco. E até na categoria Responsabilidade Social, as escolas da Prefeitura saíram na frente, conquistando o 1º lugar através de uma ação do CMEI Júlio Romão.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
SENADORA CUSTOU MAIS DE R$ 140 MIL APÓS CASSAÇÃO
SENADORA CUSTOU MAIS DE R$ 140 MIL APÓS CASSAÇÃO
BOLSONARO BRINCA COM A FILHA: “É EM 2040 QUE SERÁ CANDIDATA?”
BOLSONARO BRINCA COM A FILHA: “É EM 2040 QUE SERÁ CANDIDATA?”
LULA PODE SER JULGADO EM SEIS PROCESSOS EM 2020
LULA PODE SER JULGADO EM SEIS PROCESSOS EM 2020
GOVERNO FEDERAL EXTINGUE 27,5 MIL CARGOS
GOVERNO FEDERAL EXTINGUE 27,5 MIL CARGOS