Audiência discute criação do Procon no interior do Estado

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) realizou hoje (02) uma Audiência Pública na Comissão de Defesa do Consumidor e Meio e Ambiente, com o objetivo de discutir a criação da Rede Procon em vários municípios piauienses a partir de 2016 no Estado do Piauí. Uma minuta do Projeto da Rede Procon em algumas cidades foi apresentado e discutido durante a reunião.

A exposição sobre o termo de cooperação e treinamento dos servidores foi apresentada pelo representante do Procon Nivaldo Ribeiro, que reiterou a importância da implantação da rede no Estado e da dificuldade de aceitação dos gestores.

Deputado discute criação de Procons no interior do Estado. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“Nós precisamos muito do apoio dos deputados para articular com os gestores dos municípios, deixando claro a importância da instalação do órgão em sua cidade”, afirmou.

Os municípios que confirmarem interesse na implantação da Rede Procon deverão assinar um termo para treinamento dos servidores. Segundo Nivaldo Ribeiro a instalação do Procon será com o objetivo de atender a população de cada região.

O deputado Marden afirmou que o projeto é de relevância e afirmou que trabalhará para discutir entre os deputados. “É um projeto simples, mas que trará muitos impactos positivos com a sua implantação”, afirmou. 

Comente aqui