ÁTILA CONTRARIA O PSB E QUER BARRAR A SEGUNDA DENÚNCIA CONTRA TEMER

O deputado Átila Lira critica a postura da executiva nacional (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente Michel Temer (PMDB) é alvo de uma segunda denúncia enviada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, há duas semanas, pelos crimes de obstrução à Justiça e organização criminosa. Mais uma vez caberá à Câmara dos Deputados decidir se a denúncia prossegue para análise do Supremo Tribunal Federal.

O deputado federal Átila Lira (PSB) já se decidiu sobre a questão e mais uma vez vai contrariar a decisão do partido dele, o PSB. Em entrevista à TV Cidade Verde na segunda-feira (2), ele afirmou que vai votar contra o prosseguimento da denúncia.

“Nós não vamos seguir a decisão do partido. Vamos votar dentro do grupo que já está definido em votar pela não denúncia. Nós vamos enfrentar [a determinação do partido]”, declarou.

Questionado sobre uma punição mais severa do partido por manter essa posição, Átila disse que é amparado pela legislação. “Nós temos a lei para nos proteger. Ideologicamente nós temos o direito de nos manifestar em matérias que às vezes possam confrontar com o partido. Esse é o caso”, assinalou.

Comente aqui