ASSISTÊNCIA À PIAUIENSES VÍTIMAS DA TRAGÉDIA EM SP

Quatro piauienses morreram e outros quatro continuam desaparecidos após serem vítimas da tragédia ocorrida no último dia 19/02 em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo. Dentre as vítimas já encontrada três são da mesma família da cidade de São Pedro do Piauí e outro é da cidade de São Braz, no Sul do Estado. Diante da situação, o Governo do Piauí ofereceu ajuda às famílias enlutadas e está providenciado o traslado dos corpos dos piauienses mortos e de outros familiares para terra natal.  

Além de enviar avião do Piauí, Governo também deve alugar uma outra aeronave em São Paulo para o traslado das vítimas e familiares (foto: Ccom)

No caso da vítima identificada de São Braz do Piauí, Ariosvaldo Paes Landim, de 46 anos, já foi sepultado na manhã desta quinta-feira (23) no Piauí. O corpo dele foi trazido ainda ontem (22), de São Paulo numa aeronave até Petrolina (PE), cidade mais próxima de São Braz, e foi levado de carro até o município ainda na madrugada para o sepultamento no início da manhã desta quinta. No caso dele, a própria família e amigos providenciou o transporte aéreo. A outra vítima da cidade, Beatriz Macedo, de 26 anos, sobrinho de Ariosvaldo, ainda continua desaparecida.  

Corpo de Ariosvaldo já foi sepultado em São Braz (PI), já a sobrinha dele Beatriz continua desaparecida nos escombros da enxurrada que devastou a cidade de São Sebastião (SP) (fotos: redes sociais)

A chegada dos corpos das três vítimas de São Pedro do Piauí é aguardada ainda para esta quinta-feira. As últimas informações são que os corpos do casal Maria dos Santos Gomes da Conceição e Adriel de Sousa Costa já foram reconhecidos e liberados pelo IML para o translado para o Piauí.  Já o corpo de Keyson Raniery Rios Silva, de 2 anos, sobrinho do casal, ainda está passando por um DNA para ser entregue aos familiares. A previsão é que todos os corpos sejam liberados ainda durante a tarde de hoje (23) e haja o translado para o Piauí nos aviões disponibilizados pelo Governo do Estado. Uma das aeronaves deverá trazer alguns familiares e a outra os corpos.  

Casal e sobrinho deles já foram encontrados sem vida e corpos devem vir de avião de São Paulo para o Piauí ainda nesta quinta-feira (23) (fotos: redes sociais)

Ainda da cidade de São Pedro do Piauí estão desaparecidos em São Sebastião (SP), os filhos do casal Maria dos Santos e Adriel de Sousa, que são eles Adrian José da Conceição Costa, de 11 anos, e Mariely da Cruz da Conceição Costa, de 15 anos. Outro membro da família, também desaparecido é outro sobrinho do casal, Rafael Nunes de Oliveira.  

Três pessoas da mesma família de São Pedro do Piauí continuam desaparecidos (fotos: redes sociais)

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, por meio das suas redes sociais, lamentou o ocorrido e anunciou assistência às famílias no que for necessário. O gestor determinou às secretarias de Estado da Segurança, Saúde, Assistência Social, Governo e Defesa Civil e o Gabinete Militar (Gamil) para adotarem as providências necessárias para o traslado dos corpos e auxílio às famílias.

O Gabinete Militar reforçou ainda a informação que, nessa quarta-feira (22), duas aeronaves foram designadas para trazer a família e os corpos das três vítimas de São Pedro do Piauí.  “Às 12h dessa quarta-feira (22) uma aeronave decolou de Teresina para buscar os familiares para participarem desse momento de despedida. Uma outra aeronave já foi contratada em São Paulo para trazer os corpos. Estamos aguardando todo o processo de liberação dos corpos”, explica João Ricardo

Comente aqui