Assembleia faz esforço concentrado para votar matérias

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) deverá fazer um esforço concentrado na próxima terça-feira (14) a fim de votar todas as matérias em acúmulo na casa. A expectativa é que a Casa entre em recesso, marcado para a próxima sexta-feira (17) sem prejuízos nas votações.

De acordo com o deputado Robert Rios (PDT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Alepi, haverá tempo e disponibilidade ainda essa semana para que sejam votadas as matérias.

“Na terça-feira mesmo nós nos reuniremos, digo as comissões, e votaremos as matérias que serão encaminhadas diretamente para o plenário. Essa reunião conjunta deverá adiantar o andamento”, afirma Robert.

Deputado afirma que Comissões deverão trabalhar duro na segunda. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

Além disso, a Casa manterá vários setores em funcionamento durante o período do recesso de julho, informou o diretor administrativo do Poder, Leandro de Brito Coelho.

Segundo ele, o recesso se estenderá até o dia 31 deste mês, mas os servidores somente retornarão ás atividades normais no dia 3 de agosto, tendo em vista que os dias 1 e 2 do próximo mês cairão no fim de semana. As sessões plenárias deverão ser encerradas na próxima quinta-feira (16).

Comente aqui