Apenas 80% dos servidores fizeram recadastramento

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

Foi anunciado ontem (24), o resultado final da primeira fase de recadastramento do servidor público estadual, realizada pela secretaria de Administração e Previdência. De acordo com o secretário, Franzé Silva, dos 75.475 servidores ativos e aposentados que deveriam se recadastrar nessa etapa, 61.493 prestaram as informações exigidas e 1.752 não conseguiram concluir o pré-cadastro por algum tipo de inconsistência nos dados.

De acordo com o secretário, 20% dos servidores não fez o cadastro. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

De acordo com ele, 12.230 servidores ativos e inativos não cumpriram com a exigência do recadastramento serão notificados para se apresentar de forma presencial junto ao órgão.

“A secretaria vai anunciar um calendário a ser cumprido por ordem do mês de nascimento dos servidores para que eles possam procurar se regularizar. O prazo é de 30 dias a contar pela data da publicação”, afirmou o secretário.

Um calendário deverá ser criado para as novas etapas do recadastramento.

Os dados ainda deverão ser certificados por equipes, que vão visitar municípios a fim de confirmar as informações e fazer a coleta dos dados biométricos dos servidores. Todos os dados vão ser digitalizados em um banco de dados para compor a Gestão de Pessoas do governo, sendo compartilhado com o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Comente aqui