ANA CÉLIA DIZ QUE É NECESSÁRIO ORGANIZAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL

Ana Célia fala das dificuldades de Cocal de Telha (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

A prefeita reeleita do município de Cocal de Telha, Ana Célia (PP), vê o novo mandato como instrumento para progredir nas ações já implementadas. Em entrevista ao Política Dinâmica, ela ressaltou que este é um compromisso para continuar o trabalho já feito.

“Nós arrumamos a casa em quatro anos e agora a gente quer avançar ainda mais, mas isso vai depender da situação do país. Municípios como os nossos do Piauí, 90% precisa do governo federal. Então se o governo federal não se organizar, não acertar as finanças públicas, os municípios vão continuar sofrendo. É importante levar em consideração que a imagem dos políticos está muito desgastada. Hoje a população cobra muito mais, só que quem está na ponta somos nós, os municípios que estão dependendo do governo federal. A gente fica de mãos atadas e muitas vezes leva a culpa por não realizar exatamente os desejos e necessidades da população”.

Ana Célia também reclama dos projetos que não estão mais em funcionamento, como o Mais Educação e outros que foram cancelados em outros setores, como a pesca e agricultura. “O país está parado, mas eu espero que logo a gente comece a avançar novamente”, diz.

Sobre os recursos da repatriação, a prefeita diz que foram canalizados para a folha de pagamento dos funcionários do município. “Para fornecedor praticamente não funcionou, por que mês de dezembro até o dia 5 você tem [o salário referente a] novembro, dia 20 você tem o 13º salário e dia 30 você teria que fechar com o mês de dezembro. Foi isso que a gente fez”, declara.

Ana Célia também comenta a gestão da APPM. “O prefeito Arinaldo teve sua parcela de participação, de contribuição com a Associação, mas eu espero que a nova gestão trabalhe muito a questão de projetos para captação de recursos lá fora, não só esperar pelo governo federal. Também melhorar essa imagem. Mostrar para o Piauí que existem boas gestões e não ficar calado quando um prefeito é atacado. Procurar saber o que ocorreu, se realmente ocorreu. E aqueles que fazem direitinho, que seja divulgado com mais amplitude”, finaliza.

Comente aqui