ALIANÇA COM O VERDE

Firmino Filho recebe propostas do PV (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

por Lídia Brito

A presidente estadual do Partido Verde (PV), vereadora Teresa Britto, entrega nesta sexta-feira (29), ao prefeito Firmino Filho (PSDB), o plano de governo do partido para as eleições do próximo mês de outubro. Depois de desistir da candidatura própria, o partido decidiu apoiar o tucano.

O apoio do PV é importante para Firmino para tentar mudar a imagem de prefeito “motosserra”. A administração do tucano é criticada por alguns grupos de ambientalistas, que afirmam que ele não tem uma política de proteção às áreas verdes da cidade.

O plano, elaborado por uma comissão específica do Partido Verde, tem foco nas causas ambientais – como a ampliação e preservação das áreas verdes e um projeto contínuo de revitalização dos rios Parnaíba e Poti - e na ampliação da política de proteção aos animais, com a construção de um Hospital Veterinário Municipal.

BANDEIRAS DO PARTIDO

A vereadora Teresa Britto, que é pré-candidata à reeleição na Câmara Municipal de Teresina, frisa que o PV ouviu os três pré-candidatos à Prefeitura da capital e decidiu por apoiar a reeleição do prefeito Firmino Filho. Segundo a parlamentar, o tucano se mostrou mais sensível aos pleitos da sigla, principalmente no que diz respeito ao Meio Ambiente.

“Essa sensibilidade foi provada quando o prefeito decidiu pela mudança do local do Terminal Rodoviário do Parque Piauí, um pedido pontual feito pelo PV juntamente com a comunidade da região. Nosso plano de governo abrange todas as áreas - como saúde, infraestrutura, educação e regularização fundiária – mas elegemos o Meio Ambiente como principal, que deve estar atrelado a todas as outras políticas sociais”, conclui Teresa Britto.

Comente aqui