ALERTA CONTINUA: TERESINA REGISTRA MAIS TRÊS ÓBITOS POR COVID-19

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou no sistema a morte de mais três pessoas vítimas da Covid-19 em Teresina, nesta quinta-feira (08). Houve ainda 148 novos casos confirmados da doença. Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.043 óbitos, 33.973 infectados pelo novo Coronavírus e 14.561 recuperados da Covid-19.

Em relação aos óbitos registrados, eram todos homens, com idades entre 36 e 70 anos. Apenas um deles não tinha comorbidade, os demais tinham doenças como hipertensão arterial, diabetes, cardiopatia. As mortes ocorreram dias 7 de julho e 7 de outubro.

A gerente de Vigilância Sanitária da capital, Jeanyne Seba, pede que as pessoas cumpram as medidas de prevenção contra o Coronavírus. “Em locais públicos é exigido o uso de máscara. A atenção principal deve ser em bares e restaurantes onde todos devem retirar suas máscaras apenas quando já estiverem em suas mesas, além da higienização das mãos antes de entrar nos locais. Isso deve ser feito em pias ou dispensadores de álcool 70% instalados na entrada dos estabelecimentos”.

Ela pede mais uma vez que a população colabore para a manutenção da segurança. “Não basta apenas a organização do estabelecimento, os clientes também devem colaborar. Por isso, pedimos que todos obedeçam às regras, pois elas foram elaboradas para minimizar os riscos de transmissão da Covid-19”, diz Jeanyne.

Comente aqui