ALEPI REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS JORNALISTA

Dr. Pessoa destacou a importância do jornalista na sociedade. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

Por solicitação do deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), a Assembleia Legislativa do Piauí realizou na manhã desta quarta-feira (27) uma sessão solene em homenagem ao dia do jornalista, comemorado no último dia sete deste mês. Em sua fala inicial, Dr. Pessoa destacou a importância do jornalista para a garantia dos processos democráticos do país.

“A comunicação é um dos principais pilares da democracia. O jornalista vai buscar os fatos e depois trabalha com eles, esperando que seja lido. É um dever dos deputados esse evento em homenagem aos jornalistas”, afirma.

O jornalista Marcos Melo destacou o papel do profissional jornalista. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

O jornalista Marcos Melo, primeiro orador da solenidade, fez um discurso voltado para o entendimento mais puro da profissão e de como os jornalistas devem lidar com a sua vocação. Segundo Marcos, “o trabalho do jornalista não é como o do médico ou engenheiro, que é técnico” e isso faz com que o profissional gere uma reflexão.

“Esta é uma profissão fundamental na sociedade e se nós colocarmos em isso mente, faremos com que a sociedade também entenda isso”, afirmou o jornalista.

A solenidade foi prestigiada por profissionais de vários meios de comunicação. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

Além de Marcos, os jornalistas Cíntia Lages e Luís Carlos Oliveira fizeram uso da tribuna e falaram das dificuldades e alegrias da carreira de comunicador jornalista no Piauí.

Estiveram presente na mesa, representantes de alguns veículos de informação do Piauí, como a Cidade Verde, Meio Norte, o site Política Dinâmica, o Sindicado dos Jornalistas do Piauí e a Coordenadoria de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa.

Comente aqui