ÁGUAS DE TERESINA INICIA PRIMEIRA OBRA NA CAPITAL

Primeira obra da Aegea teve início nesta quinta-feira (20) (Foto: Divulgação/Assessoria)

A Águas de Teresina, empresa da Aegea Saneamento, iniciou nesta quinta-feira (20) sua primeira obra após ter assumido os serviços de abastecimento e saneamento na capital. Trata-se da interligação na rede de abastecimento no Residencial Eduardo Costa, zona Sul.

Segundo a empresa, a intervenção faz parte do plano de ações emergenciais nos bairros que mais sofrem com a falta de água. A obra também vai atender moradores do Residencial Orgulho do Piauí, na mesma região, beneficiando mais de 7,2 mil pessoas no total.

Atualmente, há um poço com vazão de 20 m³ por hora de água para abastecer os dois residenciais, quantidade insuficiente para garantir o fornecimento regular. A nova rede que será construída ampliará a oferta de água a partir da ligação de uma adutora que está inserida no macro sistema a um reservatório com capacidade de 150 m³ de água.

Obra faz parte das ações consideradas emergenciais (Foto: Divulgação/Assessoria)

A expectativa é que no prazo de 15 dias, após os ajustes na operação, os moradores possam contar com água nas torneiras todos os dias. As famílias que vivem no Eduardo Costa e Orgulho do Piauí sofrem com a irregularidade no abastecimento há pelo menos dois anos. 

Os dois residenciais integram a lista dos 14 bairros que serão atendidos pelo plano de ações emergenciais da empresa para minimizar os impactos no período mais quente do ano.

Comente aqui