AÉCIO NÃO CITA FIRMINO EM MENSAGEM AO PIAUÍ

Aécio destaca necessidade de fortalecer o partido nas eleições municipais (Foto: Reprodução)

por Lídia Brito

Durante evento da juventude do PSDB, em Brasília, no último final de semana, o senador Aécio Neves fez um vídeo com uma mensagem ao Piauí. Na gravação de 10 segundos, ele faz menção a importância do partido se preparar para as eleições municipais e sair fortalecido no Estado.

“Galera do Piauí vamos juntos. É a hora do PSDB nas municipais e depois na nacional para salvar o Piauí”, diz Aécio no vídeo.

Chamou atenção o fato do senador não fazer menção ao prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). Para o presidente do PSDB Jovem, Ridis Sousa, que gravou e postou o vídeo nas redes sociais, a mensagem foi muito rápida e Aécio teria feito elogios a Firmino nos bastidores do encontro.

“É um vídeo de 10 segundo. Muito pouco para falar tudo. E ele fez para a juventude, focado na juventude. Mas ao conversar com a comitiva do Piauí falou da importância de Firmino não só em Teresina, mas para o PSDB nacional. Disse que a reeleição dele é uma aposta para o partido. Fez muitos elogios”, declarou. 

Nos bastidores, comenta-se que Aécio e a direção nacional do PSDB não estariam satisfeitos com a postura de Firmino com relação ao impeachment da presidente, Dilma Rousseff (PT). Enquanto todo partido foi a favor do impeachment, Firmino se fez voz isolada no ninho tucano, defendendo que a petista continuasse no cargo. Outra coisa que incomodaria os tucanos seria a boa relação entre o prefeito e o PT. Em especial com o governador Wellington Dias (PT).

Comente aqui