Advogados temem aprovação de fim do Exame da OAB

por Francicleiton Cardoso e Viviane Menegazzo

Advogados piauienses deverão criar uma frente para decidir formas de lutar pela não aprovação do pacote de projetos contra a Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB) em tramitação na Câmara Federal. Ontem (11), o deputado Ricardo Barros (PP-PR) apresentou à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), parecer favorável a cinco projetos de lei que eliminam a necessidade de realização do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o exercício da advocacia.

“Eu li essas notícias e acredito que tudo isso é um absurdo. Ainda não nos reunimos para tratar exatamente sobre isso, mas deveremos fazer um movimento e debater. Outra coisa é que precisamos de todos os advogados unidos, lutando por essa causa”, afirma o advogado Pedro Costa, da Comissão Independente de Advogados, do Piauí.

Advogado defende que é preciso debater sobre os projetos na Câmara. (foto: Marcos Melo / PoliticaDinamica.com)

A maioria dos projetos da Câmara são capitaneados pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha. Para Pedro, isso pode dificultar o trabalho. O advogado acredita que a influência de Cunha poderá fazer com que a aprovação dos projetos seja feita de maneira muito rápida, sem que haja tempo para debates mais profundos sobre o tema.

“Nós estamos receosos porque o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, está tendo muito poder ultimamente. Não duvido que consigam aprovar dessa maneira. Mas vamos debater, continuar lutando”, completa. 

Comente aqui