ACABOU A CALMARIA

Se estabelecendo, de fato, como o nome da oposição na disputa pelo Governo do Estrado, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) engatou a segunda marcha e acelerou o embate com o governador Wellington Dias (PT). Em entrevista concedida à TV Meio norte, Ciro disse preferir fazer campanha contra Rafael Fonteles -- atual secretário de Fazenda -- por acreditar que o petista é um péssimo candidato e, ressaltando diferenças ideológicas e administrativas, rasgou elogios a Regina Sousa, que está sendo desprezada dentro do PT.

A calmaria da pré-campanha parece ter acabado.

Ciro Nogueira realinhou sua postura e sua presença na mídia e, agora, se comporta como candidato a governador de verdade (foto: Jailson Soares | PoliticaDInamica)

CIRO X RAFAEL

Questionado sobre o melhor adversário para derrotar, Ciro não titubeou para apontar o dedo na direção de Rafael. “Seria até uma arrogância da minha parte em dizer com quem eu gostaria de disputar essas eleições. Não vou negar que a melhor disputa seria com o Rafael, que está em último lugar nas pesquisas”, disse o senador alegando que pesquisas que circulam nos bastidores apontam Fonteles com não mais do que 2% de intenções de voto, mesmo com o petista estando no mesmo cargo -- e na mídia -- há quase 7 anos.

Bom pra derrotar: Ciro diz que ter Rafael Fonteles como adversário é o melhor dos cenários para a oposição (foto: Jailson Soares | PoliticaDInamica)

Ciro relembrou que Wellington Dias o colocou para fora do governo porque, segundo o senador, o petista não via nele cumplicidade para desmandos administrativos e ações politiqueiras.

GASOLINA NA FOGUEIRA

Jogando um pouco de gasolina na fogueira das vaidades dentro do PT, lançou vários elogios à atual vice-governadora, Regina Sousa. Se Wellington deixar o cargo para ser candidato a outro cargo -- o que provavelmente vai acontecer --, Regina terá direito legal à reeleição. Porém, de acordo com o senador, isso não vai acontecer pois ela é uma vítima de preconceito do próprio Partido dos Trabalhadores pelo simples fato de ser honesta. "Por isso, o governador Wellington Dias a não quer no comando do Governo do Estado”, assegurou.

Wellington Dias já teria comunicado a Regina Sousa que ela não vai além do mandato tampão de 9 meses; segundo Ciro Nogueira, candidata honesta não se cria no PT (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica)

WELLINGTON TERÁ ADVERSÁRIO

Ciro aproveitou a oportunidade para afirmar que o atual governador não terá vida fácil numa campanha para o Senado. Nogueira contou que o ex-prefeito Firmino Filho (PSDB) já estava à frente do petista nas pesquisas feitas antes de sua morte, há pouco mais de um mês. E que outro nome que seja escolhido pela oposição em seu lugar, também vai ser um concorrente muito forte.

Ciro e Firmino tinham planos que mudaram com a morte do ex-prefeito de Teresina, mas o objetivo continua o mesmo: derrotar Wellington Dias (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica)

Nos bastidores, especula-se que Wellington pode deixar de lado a disputa pelo cargo de senador (que em 2022 é apenas uma vaga) para seguir tranquilo numa campanha para deputado federal, na qual sua eleição seria garantida.

Essa troca, Ciro não quer.

A vontade dele é deixar Wellington sem mandato nenhum.

Comente aqui