A OPOSIÇÃO na manifestação

por Marcos Melo e Gonçalo Naza



Robert Rios (esq.) diz que Wellington também é um alvo do povo; Zé Filho (centro) diz que a população cansou de roubalheira; Rubem Martins (dir.) assegura o caráter popular das manifestações

Políticos de oposição ao PT no Piauí também marcaram presença no #ForaDilma em Teresina. Entre eles o ex-governador Zé Filho (PMDB) e os deputados Robert Rios (PDT) e Rubem Martins (PSB). De acordo com eles, o principal motivo do movimento são as mentiras da presidenta Dilma Roussef, do PT, na campanha eleitoral de 2014.

Para o deputado Robert Rios (PDT), o #ForaDilma representa a repulsa do povo ao Governo Dilma e ao PT; e atinge também o governador Wellington Dias. “Se a presidente tivesse dignidade ela pedira pra sair. O país está afundando num mar de lama de corrupção. Esse movimento é contra o PT e, é claro, que atinge o governador Wellington e todos os que ajudaram a construir essa roubalheira”, ressaltou Rios.

“A mentira é o principal; as promessas que não se concretizaram. Ela está fazendo completamente o contrário do que se comprometeu na campanha. Esse são os principais fatores que provocaram essa manifestação que é estritamente popular”, disse o deputado Rubem Martins.

O ex-governador Zé Filho (PMDB) disse que o movimento é a demonstração de que o não quer mais o PT no Governo. Para ele, as manifestações a favor do Impeachment não são das elites e sim do povo que, na opinião dele, não acha justo o povo pagar pela corrupção.

“O povo aguenta mais pagar a roubalheira do PT. É roubalheira na Petrobras, no BNDES. Em todos os cantos do Governo o que você é só corrupção e a conta vai para todos os brasileiros e o brasileiro não aguenta mais isso”, destacou Zé Filho.

Comente aqui