355 novos casos de Covid-19 são registrados em Teresina na quinta-feira (03)

O painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou 355 novos casos de Covid-19 em Teresina nesta quinta-feira (03). Agora, a cidade soma 44.111 pessoas que já foram infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, das quais 1.168 vieram a óbito.

O sistema contabilizou ainda uma morte ontem (03), datada de quarta-feira (02). Foi um paciente do sexo masculino, de 71 anos, hipertenso e cardiopata. Ele era morador do bairro São Cristóvão, na zona Leste.

Já o número de pessoas recuperadas chega a 16.751. Tratam-se de pessoas que tiveram alta hospitalar ou aquelas com casos leves que concluíram o tratamento em isolamento domiciliar.

A equipe do Centro de Operações em Emergência (COE) da FMS pede à população que mantenha os cuidados no mês de dezembro, quando acontecem festas de fim de ano com reuniões de amigos e familiares. Algumas das medidas são evitar reuniões com muitas pessoas, uso de máscara e álcool em gel e lavagem frequente das mãos.

“Não podemos descuidar. O vírus ainda está circulando e é necessário nos mantermos vigilantes para evitar uma segunda onda de casos”, alerta o médico infectologista e membro do COE Walfrido Salmito.

Fonte: Ascom PMT

Comente aqui