3,5 mil gritam #foradilma

por Gonçalo Naza e Marcos Melo

Aos gritos de "#ForaDilma", manifestantes fizeram um velório simbólico da presidente Dilma Rousseff, do PT, em frente à Assembleia Legislativa, na tarde deste domingo, 15. De acordo com a Polícia Militar, foram pelo menos 3,5 mil manifestantes ao evento em Teresina que defendeu o impeachment da presidente e punição contra aos políticos corruptos de todos os partidos. 

Segundo os organizadores, esse é o primeiro de vários atos de que devem acontecer na cidade a favor da saída de Dilma da Presidência. 


Os movimentos #VemPraRua e #ForaDilma prometem mais eventos daqui por diante

“Esse foi o primeiro passo e superou a nossa expectativa. Ainda não conversamos sobre isso mas não vamos parar por aqui. Esse foi apenas o ponto de partida”, disse Ricardo Azevedo, da organização do #ForaDilma no Piauí. 

Leia mais e confira:

 O velório simbólico da presidente Dilma

Malhação antecipada do Judas

[ Atualizada às 18h40min - Aguarde mais informações e fotos]

A médica Adriana Sousa, responsável pela mobilização dos manifestantes pelas redes sociais, disse que não dá mais para o povo brasileiro aguentar o governo do PT. Em resposta ao governador Wellington Dias, que chamou o movimento #ForaDilma de golpista, ela disse que as pessoas estavam indo pras ruas porque são livres e não acreditam mais nas mentiras do partido ao qual é filiado o governador do Piauí.


Adriana Sousa foi uma das pessoas que esteve à frente das manifestações do Piauí e afirmou que o evento não era classista, mas popular

“O povo não aguenta mais tanta roubalheira. O povo tá se manifestando porque não aguenta mais a corrupção. Para o governador do estado preparamos essa surpresinha”, ressaltou a médica. 


O SIMEPI levou suas faixas à manifestação e engrossou o coro dos que gritavam "#ForaDilma!"

Para Renato Leal, Tesoureiro do Sindicado dos Médicos do Piauí (SIMEPI), além da corrupção está alastrada no País, falta investimentos na saúde e isso provoca a revolta dos brasileiros contra o atual governo. “O corrupção chegou a um ponto que não podemos aguentar. O governo não investe o necessário em saúde e joga a culpa nas costas dos médicos. Isso sem falar nos desvios da Petrobras”, disse.

[ Atualizada às 18h54min - Aguarde mais informações e fotos]



Professora aposentada e negra, Dona Maria Helena negou que a manifestação fosse "golpista" e exclusiva das "elites"

De acordo com a professora aposentada Maria Helena, apenas por meio de manifestações o povo poderá ser ouvido e mostrar a sua insatisfação. “Precisamos não só ir pras ruas, mas gritar e se manifestar por tudo. Porque só somos ouvidos a partir do momento que a gente grita. Tem um ditado que diz que ‘quem não chora não mama’ e quem não grita não ganha nada nesse Brasil”, ressaltou.

Para ela, dizer que o movimento #ForaDilma é elitista é desconhecer o País. “Quem não conhece o Brasil pode dizer isso. A situação está pior que no regime militar. E o PT que fez de tudo pra gente acreditar nele e está acabando com o povo brasileiro, principalmente com os mais pobres”, lamentou a professora. 

[ Atualizada às 19h45min - Aguarde mais informações e fotos]

Outra surpresa na manifestação foi o uso de um parapente para incentivar o protesto dos piauienses. Voando baixo e com os dizeres "Fora Dilma"em letras gigantes, o piloto do equipamento sobrevoou o local diversas vezes, arrancando aplausos e gritos dos participantes, como pode ser visto no vídeo abaixo.

[ Atualizada às 21h45min - Aguarde mais informações e fotos]

Comente aqui