APURAÇÃO É INICIADA

Até o momento o TRE-PI informa que foram realizadas 14 prisões por crimes eleitorais (Foto:Ascom/TRE)

por Lídia Brito

A apuração nas urnas foi encerrada às 17 horas deste domingo (02). As urnas começaram a ser abertas. Até o momento, o prefeito Firmino Filho (PSDB), que busca à reeleição, está na frente dos adversários. Já foram apuradas 50% das urnas. Deste total, Firmino tem 50,44% dos votos. O candidato do PSD, Dr. Pessoa (PSD), aparece em segundo com 40,34% e Amadeu Campos (PTB) tem 6,58%.

SEGURANÇA

Apesar do clima de insegurança registrado antes das eleições, o domingo de votação tem ocorrido de forma tranquila nas principais cidades do estado. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Até o momento, 14 pessoas foram presas em oito cidades do estado. O principal motivo das prisões tem sido a boca de urna. Um balanço final deverá ser divulgado pelo presidente do TRE-PI, Joaquim Santana, no início da noite deste domingo (02).

As ocorrências ocorreram nas cidades de Nova Santa Rita, Altos, Barreiras do Piauí José de Freitas, Gilbués, Santa Filomena, Barras e Nossa Senhora de Nazaré.

URNAS ELETRÔNICAS

Com relação a celeridade da votação, o TRE-PI informou que 54 urnas eletrônicas apresentaram defeitos em todo o estado. Desse total, 18 foram substituídas. Uma em Teresina e as outras no interior.

Comente aqui