O CAUTELOSO FIRMINO FILHO

FIRMINO CAUTELOSO

Ele sabe que vai enfrentar em 2016 um desafio muito maior do que o de 2012. Com adversários fortalecidos neste momento e sofrendo com falta de comunicação com o povo, o prefeito Firmino Filho, do PSDB, prefere deixar que os possíveis concorrentes falem. O momento, para ele é de reavaliação. Em entrevista concedida à Bancada Piauí (TV Antena 10) nesta sexta-feira, 20, o tucano fugiu como deu dos questionamentos políticos. Do ponte de vista dele, fez o correto. Veja!


BUSCANDO IDENTIDADE

Quem olha de dentro a administração da Prefeitura de Teresina tem uma idéia completamente diferente do sentimento de quem vive a cidade sem observar detalhes. Segundo o próprio prefeito, nunca se fez tanta obra na capital, do asfalto à construção de unidades básicas de saúde. Mas o sentimento de realização ainda não chegou ao coração do eleitor. Veja mais um trecho!


VERDADE CONSTRANGEDORA

Já se constrói nos bastidores a possibilidade do deputado estadual Fábio Novo, do PT, ser convidado a assumir a futura Secretaria de Cultura. É situação assemelhada com a do ex-ministro da Educação, Cid Gomes (PROS): Novo tem continuado a dizer verdades sobre a falsa base governista no parlamento, algo que já não interessa ao Governo. Seria uma forma de evitar desgastes futuros.


ELE NÃO NEGA

Quando questionado sobre a possibilidade de Fábio Novo seguir para a Cultura, o governador Wellington Dias não nega. E a falta de negativa é praticamente a afirmação de que é essa sua pretensão. Com muito diálogo, claro! Veja no vídeo!


CURIOSIDADE

Quem indicou o atual diretor do Theatro 4 de Setembro foi o deputado Fábio Novo. O diretor, João Vasconcelos, é tio do vereador teresinense Tiago Vasconcelos (PSB), que faz oposição ao Governo.


A FAMA O PRECEDE

Enquanto Wellington Dias, do PT, não acerta a ida do deputado Fábio Novo, do PT, para a Cultura, procura-se alguém que fale bem do Sr. Halysson Carvalho. Até o Google mantém certa “implicância” com ele.


ESPERNEANDO POR CARGOS

Os membros do PSD no Piauí estão inconformados com a exclusão o partido na partilha dos cargos federais no Piauí. Depois de tanto espernear e nada conseguir, a direção da legenda tenta agora uma súplica ao Ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas, do PT, para ficar com a direção do DNOCS no Estado. O PSD do Piauí, oficialmente, apoiou Aécio Neves (PSDB), ao lado de Zé Filho (PMDB) para a Presidência da República e Governo do Estado e isso foi usado como justificativa pela bancada federal para “escantear” o presidente do partido, deputado federal Júlio César (à esquerda, na foto).


FINALMENTE

Estão sendo distribuídos os novos convites para a posse da deputada federal Rejane Dias, do PT, esposa do governador Wellington Dias, como secretária de Educação do Piauí. Será dia 23 de março, próxima segunda-feira, no Karnak. Antes a intenção era de fazer um mega evento no Atlantic City. Enquanto o Piauí finalmente empossa sua primeira secretária oficial de Educação, a presidente Dilma Rousseff já segue para seu segundo ministro da pasta.


CANCELAMENTO

O deputado Fábio Xavier, presidente estadual do PR é, hoje, dos mais próximos ao governador Wellington Dias dentro da base aliada. E em função do falecimento do senhor Joaquim de Félix, pai de W.Dias, decidiu, juntamente com o deputado federal Silas Freire, cancelar as convenções nos municípios de Nazária e Floriano, que aconteceriam sábado (21) e domingo (22), respectivamente. Novas datas para as convenções serão comunicadas aos partidários e convidados pela direção do PR.


DIRETO DO RIO DE JANEIRO

O deputado federal Silas Freire se reuniu na última sexta-feira, 20, com o Presidente Nacional da Eletrobras, o engenheiro José da Costa Carvalho Neto. O encontro aconteceu no Rio de Janeiro, de onde o manda chuva da companhia energética não toma o menor conhecimento dos problemas no Piauí. Silas cobrou solução para o problema dos aprovados do concurso público realizado no ano de 2014, que Carvalho Neto, obviamente, “desconhecia”. O presidente se comprometeu em analisar de todas as informações repassadas pelo parlamentar e dar resposta para os concursados, até quarta-feira, 25.

Comente aqui