Silvio Mendes pede perdão a Chico Buarque

Depois de quase um ano, Sílvio Mendes (União Brasil) resolveu se desculpar com o cantor e compositor carioca Chico Buarque. Os dois travam uma disputa na Justiça por conta de um vídeo divulgado pelo ex-prefeito de Teresina durante a campanha de 2022 para governador do Piauí.

Silvio Mendes (foto: Jailson Soares | PD)

Rolou até pedido de indenização 

O cantor e compositor Chico Buarque (foto: Reprodução | G1)

Mendes usou a composição "Apesar de Você", de Chico, como trilha de um vídeo divulgado em sua convenção partidária. O dono da obra não gostou nem um pouco e pediu uma indenização de R$ 100 mil por danos morais.

"Antes da sentença definitiva, venho a público me desculpar pelo uso não autorizado e exercer um papel educativo de alertar meus seguidores da importância de se informar e aplicar adequadamente a Lei do Direito Autoral também aqui no ambiente das redes sociais", diz Silvio em trecho do pronunciamento, divulgado nesta quarta-feira, 26, em seu Instagram.

Determinação judicial 

A Justiça do Rio de Janeiro determinou, em setembro do ano passado, que o então candidato ao governo do Piauí retirasse do ar o vídeo. 

Vai que Chico Buarque se sensibiliza com o pedido de desculpa e abre mão da bagatela que cobra de indenização... R$ 100 mil podem fazer muita falta na campanha para prefeito, hein, Silvio? 

Confira o vídeo abaixo:


Comente aqui