'Vamos continuar trabalhando com o Congresso', diz Temer

O vice-presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira (25) que continuará trabalhando na relação entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional. Em entrevista coletiva em seu gabinete, ele disse também que deixou a “primeira fase” da articulação política, após a aprovação pelo Legislativo do ajuste fiscal, para assumir o que chamou de “segunda fase”.

Nesta segunda (24), Temer se reuniu com a presidente Dilma Rousseff para tratar do tema. Conforme já haviam afirmado Blog da Cristiana Lôbo e o Blog do Gerson Camarotti, o peemedebista decidiu deixar o comando do dia a dia da articulação política do governo para se dedicar às questões da macropolítica.

“Passamos a primeira fase [da articulação política], que foi a do ajuste fiscal, onde o governo teve as vitórias necessárias, e agora estamos na segunda fase da coordenação política, fase na qual me encontro, que é exatamente a que vamos continuar trabalhando na relação com o Congresso, com o Judiciário, na relação com os estados e, portanto, reunindo várias vezes os líderes da Câmara e do Senado para trocarmos ideias sobre o Brasil”, afirmou Temer.

Para Temer, a etapa de negociação de cargos no governo e liberação de emendas está “praticamente solucionada”. Segundo ele, funcionários da Secretaria de Relações Institucionais continuarão cuidando do assunto.

“Na verdade, vamos continuar trabalhando na coordenação econômica, social e política do nosso país. Continuo nesta articulação, formatada desta outra maneira”, completou.

Fonte: G1.

Comente aqui