Testemunhas depõem em ação contra André Vargas

A Justiça Federal deve ouvir na tarde desta sexta-feira (14) testemunhas de acusação no processo contra o ex-deputado André Vargas, a esposa e um irmão dele. O trio é acusado de comprar, com dinheiro de origem criminosa, uma casa em Londrina, no interior do Paraná.

A negociação foi conduzida, conforme o Ministério Público Federal (MPF), de maneira a ocultar o real valor do imóvel.

O crime foi descoberto em meio a 11ª fase da Operação Lava Jato, que investiga um esquema de fraude, corrupção, desvio e lavagem de dinheiro. O maior número de irregularidades ocorreu na Petrobrás, entretanto, Ministério Público Federal e Polícia Federal já investigam crimes em outros órgãos públicos como Ministério do Planejamento, Eletronuclear, Caixa Econômica Federal e Ministério da Saúde.

De forma presencial, está prevista a oitiva do auditor fiscal Roberto Leonel. Via videoconferência, de Londrina, Dimas Oliveira Maisa e Francisco Paludetto.

André Vargas, a esposa, Eidilaira Soares, e o irmão dele Leon Vargas respondem por lavagem de dinheiro.

A crença do Ministério Público Federal é de que a compra do imóvel visou esconder parte do dinheiro que o ex-deputado teria recebido como propina de uma agência de publicidade que fechou contratos com a Caixa Econômica Federal e com o Ministério da Saúde.


Fonte: G1.

Comente aqui