Suposto operador, com 727 visitas à Petrobras, vira delator

Apontado pelo Ministério Público Federal (MPF) como um dos operadores da Lava Jato, Luis Eduardo Campos Barbosa da Silva é o novo delator da operação, que investiga um desvio bilionário de dinheiro da Petrobras. Segundo o documento assinado pelo delegado da Polícia Federal (PF) Filipe Pace, a corporação é responsável em acompanhar os depoimentos do empresário "em virtude da celebração de acordo de colaboração premiada".

A delação já foi homologada no fim de 2015 pela Justiça Federal do Paraná. Quarenta acordos de colaboração premiada já foram firmados com pessoas físicas ao longo da Operação Lava Jato, conforme o MPF Luis Eduardo Campos Barbosa da Silva é sócio de outro delator da Lava Jato: Julio Faerman, cujo acordo de delação premiada foi homologada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro no ano passado. Julio Farman também é suspeito de ser operador da operação.

À CPI da Petrobras, no ano passado, ele garantiu "ganhos expressivos" à estatal de petróleo brasileira enquanto atuava em nome da empresa holandesa de aluguel de plataformas. Entretanto, disse que não é lobista.

Fonte: G1.

Comente aqui