Semcaspi participa de reunião com técnicos do Ministério da Cidadania sobre venezuelanos

Representantes do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), da Organização Marítima Internacional (OMI), e técnicos do Ministério da Cidadania visitam a capital na quinta-feira (6). A vinda tem como objetivo a orientação e os encaminhamentos necessários para o atendimento aos venezuelanos recentemente acampados em Teresina. Os grupos vêm sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), desde a chegada do primeiro grupo de migrantes, no dia 13 de maio.

A reunião acontece às 14h30, no auditório da Casa dos Conselhos, localizada na Av. Pinel, 620, no bairro Cabral. Também estarão presentes o Movimento Pela Paz Na Periferia (MP3), Pastoral de Rua, SUPRES, Juizado da Infância, Defensorias (da União e do Estado), Pastoral do Imigrante, a ONG Eu Quero Ajudar, e demais órgãos e entidades da sociedade civil organizada.

Em caso de pessoas, brasileiras ou não-brasileiras, em situação de vulnerabilidade social ou violação de direitos em Teresina, a população pode entrar em contato com o município através do 153. Aos que desejarem fazer doações de alimentos específicos para o grupo de venezuelanos, a entrega dos donativos deve ser feita na sede do MP3, que fica localizado na Avenida Prof. Valter Alencar, 762, São Pedro. O telefone é o 3227-5553.

Fonte: Ascom PMT

Comente aqui