'Punição à corrupção é piada de mau gosto', diz procurador

O Procurador da República Deltan Dallagnol, um dos integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato, disse que a punição para o crime de corrupção no Brasil é "uma piada de mau gosto".

"Atualmente, são até 12 anos de cadeia, mas não há fiscalização e existe um grande risco de prescrição. Queremos acelerar os processos", afirmou o procurador nesta segunda-feira (27), no Rio, ao apresentar um documento com dez propostas de mudanças legislativas que, segundo disse, podem intensificar o combate à corrupção e à impunidade no Brasil.

A apresentação foi numa igreja na Tijuca, na Zona Norte do Rio. O procurador que não falou sobre os últimos desdobramentos da Operação Lava Jato.

Segundo Deltan Dallagnol, a medida mais necessária neste momento para o Brasil é o combate à impunidade.

"Os processos contra criminosos de colarinho branco demoram muito para serem julgados. Com recursos especiais e extraordinários julgados paralelamente, podemos diminuir esse tempo pela metade", disse o procurador, que não acredita em prescrição das condenações já obtidas na Lava Jato.

"No caso da Lava Jato, acreditamos que haverá o tratamento adequado por parte da Justiça, até pelo que a operação se tornou", avaliou.

Fonte: G1.

Comente aqui