PT marca para sexta reunião que pode definir futuro de Delcídio

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, divulgou artigo no site do partido no qual informou que a legenda marcou para a próxima sexta-feira (4) reunião extraordinária da Comissão Executiva Nacional para definir o futuro do senador Delcídio do Amaral (MS) no partido. A reunião ocorrerá na sede da legenda, em São Paulo.

Delcídio foi preso no último dia 25 pela Polícia Federal em um hotel de Brasília suspeito de tentar inteferir no andamento das investigações da Operação Lava Jato.

Segundo gravações enviadas pela Procuradoria Geral da República ao Supremo Tribunal Federal, o senador tentou convencer o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró a não fechar acordo de delação premiada com o Ministério Público por meio de pagamento mensal de R$ 50 mil.

No artigo divulgado no site do PT, intitulado "O combate ao oportunismo e ao comportamento antipartidário", Falcão explica que a lgenda discutirá quais medidas serão adotadas em razão das "violações éticas que o senador Delcídio do Amaral cometeu e que se comprovam por uma gravação cuja autenticidade foi reconhecida por ele mesmo."

"Trata-se de um julgamento político, pautado pelo nosso Estatuto e Código de Ética, visto que, do ponto de vista penal, incumbe ao Ministério Público e ao Supremo Tribunal Federal (STF) dar seguimento ao inquérito e posterior denúncia, assegurados ao senador o devido processo legal e a ampla defesa", escreveu o presidente.

No mesmo dia em que Delcídio foi detido pela Polícia Federal, Rui Falcão divulgou nota na qual afirmou que os fatos que levaram o senador à prisão não têm relação com o PT e que, por isso, o partido não se vê obrigado a qualquer "gesto de solidariedade" ao parlamentar.


Fonte: G1.

Comente aqui